Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouco pálida e tremia. Inês passou parte da noite bem-disposta e alegre. Mais tarde o marido telefonou a informar que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela ainda poderia estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.
Só demora 1 minuto a ler o seguinte, um neurologista disse que, se conseguir chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas.
Como reconhecer um AVC?
Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC,
1- Peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir)
2- Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito)
3 – Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem)
4 – Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma) Se a pessoa tem alguns destes sintomas, chamar imediatamente o médico e descreva os sintomas ao telefone.
Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza que alguma vida se salvará, eventualmente até a nossa própria vida.
Mandamos pela internet todos os dias tantas coisas inúteis, também podemos encher as linhas com coisas importantes, não acham?
Se também consideram importante, – Copiem, para chegar ao maior número de pessoas possível.
Ao procurar salvar outros talvez esteja a salvar-se a si próprio/a, passe a mensagem para o bem de todos nós.